Filme: Onde está Deus / o bem?


     Essa semana tive a benevolência de conseguir uma assinatura Netflix e depois de ver Stranger Things (opa) resolvi passear pelos títulos religiosos da seção "fé" do site. Encontrei um que se chamava "Onde está Deus?" e fiquei curiosa pra assistir.
Assim que chegarem os tempos difíceis, acaba a felicidade
     Esse é um filme dirigido por Ricky Burchel e conta com a presença dos atores: Kelly BartramBryan Bratcher e Micah Lynn Hanson como os principais. É um filme recente, de 2015 e é relativamente curto (com pouco mais de duas horas)
     O filme trata de várias histórias ao mesmo tempo. O casal Hannah e Jonas formam um casal de bem, que vai a igreja, são ativistas contra o aborto e querem muito ter um filho. Ela ora a Deus sempre que possível para ter o seu bebê.
     Hannah tem uma amiga chamada Jennifer. Essa amiga é inconsequente e gosta de aproveitar a vida das piores maneiras possíveis. Jennifer tem um romance de idas e vindas com Chris, um rapaz que tem um histórico de prisões, mas mesmo assim tenta retornar para os braços da garota. 
     Enquanto Jonas sai em uma viagem as duas vão para uma festa de aniversário. Hannah acorda confusa e desorientada no dia seguinte a festa em um quarto de hotel.
     Paralela a essa história, está também a história da detetive Owens. Uma policial bem sucedida e que foi adotada durante a infância. Ela e seu parceiro Jonathan investigam casos de estupro que ocorrem em sua cidade. Durante a investigação ela tem que lidar com grandes problemas.
     No meio de todas essas vidas e reviravoltas, em um momento todos dão de cara com a pergunta: Onde está Deus? Onde está o bem?
    Esse filme me trouxe um misto de sentimentos. Por um lado pude ver a hipocrisia das pessoas quando algo de ruim acontece na vida delas. Por outro pude ver a coragem pra prosseguir em determinadas situações.
   Os atores do filme conseguiram passar muita fidelidade com o que falavam. Chris foi um dos meus favoritos, sendo um rapaz meigo e prestativo. Hannah também não passa batida com sua força e demonstração de fé. 
    Uma última coisa sobre esse filme, é que Jonas me deixa bem indignada no final, mas se eu falar um pouco mais sobre isso eu posso dar um spoiler absurdo.
    Então essa é minha indicação de filme para curtir no tempo livre. Nos vemos por aí!


Avaliação: ⭐⭐⭐- - | Netflix
Apesar de gostar bastante do filme ele se tornou um pouco
cansativo quando chegou no meio, mas isso se resolve
quando vemos o final que trás solução pra tudo. Nota 3/5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a banda: AMEN JR

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias