2017 me ensinou a ser grata


   Eu me senti na obrigação de conversar com vocês sobre o ano que passou. Eu não gostei muito de 2017 e nesses últimos momentos do ano eu decidi parar pra analisar o porquê disso. Nessa de pensar, pensar, pensar, só vinham coisas ruins na minha cabeça. Lembrei-me de tristezas, brigas, perdas e coisas desse tipo. Cheguei a pensar "Caramba! Esse ano não teve nada de produtivo! Só teve gente morrendo e na TV só passou desgraça!".
  Olhando pela janela, percebi que uma chuva havia começado. Eu ainda tive a coragem de completar os pensamentos com a seguinte frase: até o céu está confirmando que meu ano foi uma tremenda joça.
  Foi nesse momento que o Espírito Santo entrou em ação e me guiou por caminhos inesperados. Levou-me a pensar de uma ótica totalmente diferente. Foi uma conversa mais ou menos assim:

- Fabíola, seu 2017 foi como essa chuva que você ta vendo.
- Puxa, realmente! Pareceu bem nublado mesmo.
- Não, querida. Seu 2017 não foi nublado. Seu 2017 veio pra limpar, assim como ela. Seu ano foi como uma correnteza. Veio sobre a terra seca pra trazer saúde e libertação.

Eu fiquei boquiaberta com aquela ideia. Nunca tinha parado pra pensar desse jeito e pensar em 2017 como um ano de limpeza foi um choque. 

  Reavaliei os pensamentos que tive. Repensei cada briga, cada perda e cada acontecimento que eu considerava uma derrota. Na verdade, meu ano tinha sido de muitos ganhos.
  Estou vencendo muitos vícios (vamos de glória em glória galera) e esse processo de libertação começou em 2017. A maioria das perdas foi de pessoas e relacionamentos tóxicos. No momento em que as pessoas se vão, óbvio que a tristeza toma conta, mas nessa pausa que eu dei pra olhar pra trás e rever todo o trajeto, eu percebi que o crescimento na minha vida só seria possível se essas pessoas fossem embora. Tudo aconteceu pela vontade de Deus.
  Eu estava levando tudo isso pra um lado negativo, mas parando um momento como eu fiz depois, percebi que foram coisas grandiosas e acontecimentos muito bons pra mim. Meu 2017 não foi tão ruim assim.
  O Espírito Santo também não parou por aí. Ele ainda fez questão de me dar um toque:

- Presta atenção nas coisas pequenas que aconteceram contigo esse ano. Presta atenção em acontecimentos que você não deu muita atenção.

  E realmente aconteceram muitas coisas fabulosas comigo! Um exemplo perfeito disso foi minha entrada em uma faculdade federal. Como eu não lembrei isso antes!? Foi uma benção muito grande! Conheci muita gente nova e legal. Gente que trouxe muita paz, força e segurança. Gente que trouxe crescimento. Sem contar coisas como pequenos gestos, pequenos sorrisos e momentos. São coisas que eu não dei muito valor no dia-a-dia.
  Imediatamente um trecho de um vídeo da Thays Lessa veio a minha cabeça. Não lembro exatamente como era, mas lembro de que era algo mais ou menos assim: sua amiga, subindo as escadas de seu prédio, que não tem elevador, ao invés de reclamar dos degraus e do cansaço, ela pensou “se eu não for grata com os degraus que eu tenho para chegar a minha casa, como eu vou ser grata quando eu tiver um elevador?”.
  Exatamente assim! Como acontecimentos grandes poderiam surgir na minha vida se eu não estava sendo grata pelos acontecimentos pequenos? Meu 2017 não foi nada ruim. Em 2017 me faltou gratidão.

Como acontecimentos grandes poderiam surgir na minha vida se eu não estava sendo grata pelos acontecimentos pequenos?

  Além de um pedido de desculpas eu tenho que agradecer a Deus. 2017 foi um ano de vitórias. Um ano a mais de vida, um ano a mais respirando, um ano de ganhos (pequenos e grandes). No finzinho de 2017 eu tive esse choque de realidade. Mas e você, o que tem feito? Tem agradecido ou reclamado?
  Quero te levar uma reflexão. Você acordou e está agora lendo essa mensagem. Agradeceu por isso?
  Só pela benção de existir devemos ser gratos.
  Claro que tristezas aconteceram, mas lembrando de que tudo acontece pela vontade de Deus.

Sejamos gratos! Sendo gratos no pouco, Deus terá confiança em nós para nos dar o muito. Feliz 2018 💛

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a banda: AMEN JR

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias