Consolador [conto]

janeiro 09, 2018


O vazio é um lugar muito silencioso. Você não vê, não sente e não sabe o que acontece a sua volta. O vazio é um lugar... vazio. Há quem diga que acalma e que trás paz. "Dá pra pensar muito no que você fez ou faz", dizem. No meu caso esse é exatamente o problema. Dá pra lembrar de tudo que fiz e faço. E era lá que eu estava
  Há poucos dias estava sentada em minha sala conversando com um senhor. Aquela sala enorme e ele tão humilde sentado em uma das poltronas conseguia encher todo o lugar. Era tão confortante.
  Suas histórias eram as melhores! E qualquer uma virava uma grande história. Desde as idas a padaria até grandes acontecimentos. S. Holy era um grande amigo.
  O conheci indo a igreja durante a semana. No mesmo dia que aceitei Jesus ele se sentou ao meu lado e disse "é menina, estamos juntos nessa". Nunca irei esquecer aquele grande sorriso acompanhado de um aperto de mãos.
  Durante muito tempo recebi aquele moço em minha casa. Jogávamos conversas fora, estudávamos a bíblia, víamos TV. Éramos inseparáveis!
  Não estou usando verbos no passado porque ele morreu ou coisa do tipo. Eu expulsei ele da minha casa. Eu não quis a sua presença. Eu o entristeci.
  Um dia Holy veio a minha casa e eu estava com muita pressa. Era dia de uma grande festa na faculdade. Eu estava LOUCA por esse dia, pois haveria muita dança, bebidas e meninos. Não estava dando muita atenção a ele ali. Tinha que pegar um casaco. Logo,logo ia nevar e eu ia sentir frio ao voltar pra casa - isso se eu voltasse no mesmo dia (oh Deus, como eu queria aquela festa).
  Aquele senhorzinho pediu para eu ficar em casa. "Não vai te fazer bem ir aquele lugar minha filha" ele repetiu olhando por cima dos óculos. Lembro PER-FEI-TA-MEN-TE da risada que dei. "Relaxa Hoho, é só uma noite". Ele começou a me passar uns conselhos que sinceramente parecia que ele era meu pai. Eu estava começando a ficar irritada.
  Pedi para ele parar e ele sempre calmo. Continuou falando que meu coração não ia ficar bem depois daquele dia. Pediu pra eu imaginar o que Jesus sentiria e eu fiquei irritada de verdade. Gritei para parar e o tirei da minha casa. Expulsei. Pedi para sair. Ele foi sem questionar, mas eu sabia que o havia entristecido.
  Saí da casa e fui pra festa. Nunca bebi tanto e nunca me acabei tanto. Nunca fiquei com tantos rapazes em uma mesma noite. FOI UMA LOUCURA! Mas no meio da corrida percebi que nada disso me dava aquele gás. Nada disso me preenchia. Foi então que lembrei de um velho conhecido: o vazio.
  O vazio é um lugar muito silencioso. Você não vê, não sente e não sabe o que acontece a sua volta. O vazio é um lugar... vazio. Há quem diga que acalma e que trás paz. "Dá pra pensar muito no que você fez ou faz", dizem. No meu caso esse é exatamente o problema. Dá pra lembrar de tudo que fiz e faço. E era lá que eu estava. Uma foça, um medo, uma tristeza. Eu abandonei Jesus e um amigo verdadeiro. 
  Passei dias e dias assim: na solitária. Quando achei que nada mais daria certo, que não teria mais solução e teria que morar naquele vazio eternamente e sofrer as consequências por ter abandonado meu amigo, eu pedi perdão. Eu estava sozinha e minha vida sem a amizade com o Holy não tinha muito sentido. Parece que de algum modo ele me ouviu.
  Recebi uma mensagem perguntando se estava tudo bem e se eu precisava de ajuda. Disse que sim,óbvio. Em poucos minutos lá estava ele e estávamos indo pra igreja. Consolador, era assim que também o chamavam. Eu me senti socorrida. Ele voltou a falar de Jesus e meu coração voltou a se encher daquela presença. Era tão lindo e sublime. Eu não poderia viver sem aquilo.
  Desde aquele dia eu jurei que nunca mais deixaria ele ir.

//

  A presença do Espírito Santo acalenta a alma. Ele convence, capacita, fala de Jesus, guia e transforma. Não deixe que essa presença se afaste de você. Não venda o Espírito para comprar festas ou prazeres terrenos. Eu passei por isso e não vale nem um pouco a pena. A presença de Deus não pode ser substituída por qualquer coisa que seja. Nada consegue substituir! Permaneça, seja forte. Eu acredito na sua força.

Até a próxima.
Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail oifabiolapereira@gmail.com ou aqui nos comentários (ative a notificação para receber a notificação de resposta no comentário).

Habemus novidades:
Estou muito feliz em falar que agora eu tenho minha própria URL no youtube!!! Você pode se inscrever no canal clicando aqui  ou no botão aqui em baixo. Vídeos quartas e sextas. Divirta-se!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.