Tecnologia do Blogger.

Abre-te, Sésamo

Por - fevereiro 19, 2018


Deus tem um tempo pra cada coisa debaixo do céu. A essa hora você já reparou que o tempo dEle é muito diferente do seu. Já reparou também que é um saco esperar uma resposta que pode ser tanto positiva quanto negativa.

Eu sou assim. Fico irritada com a demora, o tempo de espera e com a resposta negativa. Não foi pra evitar isso que inventaram os dois checks azuis do whatsapp? Mas quem sou eu diante de planos que visam o futuro que está além do meu pensar, não é?

Demorei pra entender (eita cabeça dura) o porque dos planos de Deus serem tão diferentes das coisas que eu tinha em mente. "Eram só 1 milhão de reais na megasena! O que é isso para um ser infinito em poder?", já pensei. Mas na realidade nem eram as milhares de notas que impossibilitavam meus planos de fluirem e sim o mau pedido. "Pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres", não foi o que Tiago escreveu?

Por exemplo, no que eu me tornaria se eu ganhasse 1 milhão de reais? Eu afirmo categoricamente que meu caráter e jeito de ser iam continuar os mesmos, mas eu poderia me tornar ambiciosa ou uma pessoa que busca muito mais os prazeres carnais que os prazeres espirituais. Pensando bem, só Deus pode afirmar categoricamente qualquer coisa sobre o meu futuro.

Com o passar das orações a gente entende o verdadeiro significado do Deus pai e amigo. Entende que a amizade tem amor, mas tem broncas, esperas e respostas negativas também. Os planos dEle são pra me proteger de mim mesma! São pra me mostrar que o meu futuro é mais seguro se for igual ao futuro que Ele quer pra mim. Doideira, né?

Óbvio que isso não é desculpa para estar parado no mesmo lugar de sempre esperando a boa vontade dos anjos de fazerem um carro zero cair no seu colo (o que seria desastroso se levado ao pé da letra). Mas é legal experimentar uma coisa que fiz: parar de pedir 1 milhão de reais e pedir mais força e saúde para o trabalho e consequentemente os bens virão. É uma fórmula simples! Só levantar e fazer o que está a seu alcance. As coisas tem que começar de algum lugar.

Deus está disposto a nos dar tudo, mas se o pedido for feito com uma má intenção ou mau pensamento, pode esperar sentado. Ele é bom, mas não é bobo.

Leve ao pé da letra o Deus pai e pergunte o rumo que você tem que tomar. Se você preferir a esquerda e ele te direcionar para a direita, siga sem questionar.

E fecho o texto com a cajadada completa de Tiago. Cuidado com a cabeça.
Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes porque não pedis. Pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres.

Você também pode gostar de...

0 comentários