EP 02: em derredor


Quando eu penso em segurança, imagino uma torre de pedra alta e fortificada. Estando dentro de um lugar assim, acredito que o que está do lado de fora nos atormentando é o que menos importa. Mas e se baixarmos a guarda? Poderíamos ser facilmente atacados pelo inimigo, concorda?

Pense em sua vida com o Espírito Santo como uma fortaleza. Ao andar com Deus e o ter como amigo temos a certeza de estar em um lugar seguro. O "baixar a guarda" seria o momento em que você, consciente de tudo que está lá fora, decide abandonar a sua morada. A partir desse momento a nossa vida se torna vulnerável a ação externa. Fica muito mais fácil receber ataques que vão direto no nosso ponto fraco. O diabo está sempre em derredor buscando a quem tragar e basta um passo em fals pra que isso aconteça. Por sorte temos um vigia que nunca dorme.

Além de amigo, Jesus é o nosso protetor. Ele sempre está por perto nos guiando pelo bom caminho e mostrando que a vida ao lado dele é mais feliz e livre de medos. Ele disse que teríamos aflições, mas para termos ânimo porque se ele venceu, nós também venceremos!

A tentação e gigantesca, mas com ele no barco temos tudo para virar o jogo. Vamos resistir juntos. 

Direcione seus pensamentos a Deus e ore comigo:

Deus, eu amo estar em sua segurança e em seus braços de amor. Sei que as vezes minhas vontades se sobrepõe as suas, mas quero que você seja o Senhor da minha vida. Que suas decisões sejam as minhas decisões e que seus caminhos sejam os meus caminhos. Esteja comigo e me ajude a derrotar o inimigo e a ão cair em tentações. Em seu nome, amém.

Palavra de apoio:
  • 1 Pedro 5:8
  • João 16:33
  • Marcos 14:38

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias

Conheça a banda: AMEN JR