Deus ama as mulheres


Em tempos de tanta violência e descaso à vida é até complicado como mulher vir falar algo sobre o dia oito. Amanhã é comemorado o dia internacional da mulher e em pleno século XXI ainda vemos mortes diárias e de modos cada vez piores das nossas irmãs. Eu fico indignada.

Em contrapartida nós temos uma palavra que não muda e que exalta a participação das mulheres no reino de maneira singular. Deus ama as mulheres e isso é visível em cada linha dos textos do livro sagrado.

Em Juízes temos a participação de Débora, que além de profetiza era juíza e líder de guerra (uou) quando Israel não tinha um rei. Com Débora como mãe de Israel (5:7) o lugar teve paz por 40 anos!

Priscila também é uma figurassa da bíblia. Junto de seu marido, Áquila, ela pregou a palavra por muitos lugares e ainda preparou Apolo, um jovem eloquente e cheio do Espírito.

Poderia citar muitas outras mulheres como Maria Madalena, que foi um grande exemplo de superação do passado, Ester, uma mulher que não teve medo de lutar por seu povo e a própria Maria, mãe de Jesus, um exemplo de humildade. Todas elas receberam um trabalho do Senhor e o cumpriram de forma exemplar.

Muitas mulheres, dentre elas Susana e Joana, foram curadas de espíritos maus e enfermidades, por isso ajudavam a sustentar os discípulos e Jesus com seus bens em forma de gratidão, fé e generosidade.

Deus ama as mulheres e demonstra seu amor através de palavras de carinho. Deus nos ama e instrui inclusive que nossos companheiros nos amem como Jesus amou a igreja. Nós merecemos esse amor transbordante!

Que esse dia 8 de março sirva para nos lembrar desse amor e cuidado que vem do céu. Que apesar do nosso passado Ele nos ama e que trata dos nossos fardos. Se deixe ser amada! Se deixe ser abraçada por esse amor. Feliz 8 de março!

Comentários

Muito bom seu post. Infelizmente ainda temos que conviver com uma violência brutal quando a humanidade tem tudo para ser mais humana diante de tanta tecnologia e comunicação instantânea. Mas vejo um crescimento muito grande na violência urbana por causa da incredulidade, por causa da perca dos valores essenciais e a banalização da vida humana pelas músicas, filmes, teatros, novelas e shows.
Fabíola Pereira, se quiser e puder, dê uma passada pelo nosso blog comoagradecer.blogspot.com se quiser deixar o seu comentário é bem vindo. Deus a abençoe e um beijo em seu coração e de todos os familiares.

Postagens mais visitadas deste blog

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias

Conheça a banda: AMEN JR