Tecnologia do Blogger.

O mundo virou as costas para a Síria

Por - março 05, 2018


Quando eu era criança, as únicas coisas que tinha com que me preocupar eram quantas horas de brincadeira eu perderia dormindo a tarde e se eu teria mesmo que ir para a escola no dia seguinte. Hoje me peguei pensando que as crianças na Síria não tem nem onde dormir, nem onde estudar. A infância foi violada.
Um vídeo que ronda o Facebook trouxe a tona essa realidade e me deu um tapa. Como isso pode estar acontecendo? A que ponto chegamos?
Aviso de gatilho: O vídeo contém imagens fortes.



Eu não quero ver os inocentes sofrendo por uma guerra criada por pessoas que só pensam em seus próprios interesses. Não quero ver um mundo onde os desejos de algumas pessoas afetam fisicamente a saúde de outras. Eu não sou muito estudada no assunto Síria, eu assumo, mas sou um ser pensante e as centenas de mortes de adultos e crianças, maternidades bombardeadas e casas em ruínas são o suficiente para chegar a conclusão de que nada disso é realmente necessário.
Demorei pra escrever esse texto, passei o dia pensando e meu coração se encheu de uma tristeza que não cabe em mim. Vontade de abraçar todas as pessoas, dar amor, carinho e dizer que tudo acabou. Que eles não precisam mais viver essa realidade.
Absurdo também é o silêncio sobre isso. Se não fossem as minhas redes sociais (digo minhas porque dependendo do que você curte, nada disso esteja passando pela sua timeline) eu não saberia o que está acontecendo. A mídia estabelece suas prioridades e a Síria não é uma delas.
A bíblia alerta sobre o fim dos tempos, mas quando as coisas começam a acontecer um aperto toma conta de mim. Dói ver as pessoas morrendo. Alguns conhecidos dizem que isso é culpa dos cristãos - pasmem. Que não estamos orando o suficiente. Posso falar por mim: eu realmente não tenho dado a devida atenção àquele local. Não fiz o básico que é orar por lá, mas também quero alertar que não é o momento de apontar para quem fez menos ou quem fez mais. É o momento de apenas fazer.
Hoje, antes de dormir, direcione suas orações a essas vidas. Peça com o coração. Vamos orar pela Síria.
Deus, ajude os teus pequeninos. 

Você também pode gostar de...

0 comentários