#DayOff, o desafio


Há uns 2 ou 3 meses eu comecei uma prática muito saudável na minha vida. A primeira vez que fiz, decidi chamar de #DayOff, "folga" em português. Fiz por uma decisão rápida e tomada as pressas. Precisava de uma folga de eletrônicos e uma dedicação maior a Deus e as 4 horas da manhã de um dia comum resolvi fazer isso doando meu tempo.

O #DayOff não é nada mais nada menos que um jejum de computador, TV, celular, internet e qualquer eletrônico que você seja muito apegado e que tire parte do seu tempo que você poderia estar gastando em coisas como ler a bíblia, livros e etc.

Isso pode ser feito pela quantidade de tempo que desejar. A primeira vez que eu fiz, foram 24 horas sem qualquer contato com os aparelhos. Depois disso já foram 48, 72 e até 96 horas. Por ter o computador como uma grande ferramenta de trabalho e estudo eu ainda não tentei largar por mais tempo, mas em breve vou praticar ficar uma semana ou até mesmo um mês (!) nesse propósito.

O motivo de eu compartilhar isso aqui é pra te convidar para participar desse desafio. Que tal se desligar por um tempo e dedicar seus momentos ao Senhor? Passar um tempo a mais com ele além de te fazer um bem danado, pode reforçar seus laços com seu amigo.

Prepare-se, tome a atitude e conte como foi depois. Caso poste nas redes sociais use as hashtags #desafiodayoff e #dayoff pra eu dar uma olhada porque eu fico muito curiosa! Chame amigos e familiares para participar do desafio. Quando eu estou fazendo, geralmente posto na página pra lembrar vocês. Curta para ficar por dentro!


Qualquer dúvida, comente aqui em baixo que terei o prazer em responder. Beijos, bom desafio e até a próxima!

Comentários

Larissa Martins disse…
Isso é incrível, a dedicação a Deus e a busca do relacionamento íntimo. Gosto de sempre que pego "viciada" de certo modo em algo em cortar isso e me dedicar a Deus. Não faço do dia todo mas faço sempre em horas, pego aquele tempo lendo a bíblia, realizando um estudo, orando por algo, praticando uma dança a Deus, compondo uma canção com espírito santo, criando projetos que vão brotando em meu coração ou as vezes converso com Deus em meu quarto.
Plínio Batista disse…
Uau, gostei muito. Já li com a intenção de querer fazer. Sempre tive vontade de largar um pouco o celular, pois vejo que ele toma todo o meu tempo. E não é só o meu relacionamento com Deus que é prejudicado, mas a minha vida pessoal, profissional e também meus estudos na faculdade. Vou fazer sim este desafio.

www.pliniobatista.com

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a banda: AMEN JR

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias