Me refez e a arte nas igrejas


Sou fã do diferencial dentro da igreja e dessa cara mais jovem, mesmo que muitos façam aquela linha de: "Isso é muito cara do mundo. Não deveria estar dentro do templo". Entendo que Deus criou todas as coisas e se  fizermos as que convém, para o louvor dele, não há problema algum nisso!
Priscilla Alcantara, que já foi apresentadora do Bom Dia e Cia e agora se dedica a sua carreira como cantora cristã pela Sony Music Brasil, lançou ontem (14) no programa The noite o clipe da música "Me Refez".
O clipe retrata basicamente uma pessoa no momento de conhecer a Deus e deixá-lo entrar na sua vida. Ele mostra o que acontece dentro de uma pessoa quando ela encontra Jesus. Toda a coreografia do clipe foi feita por Yudi Tamashiro (seu ex parceiro de programa) e conta, inclusive, com itens circenses na produção (você vai entender quando assistir).
"Eu quis retratar nesse vídeo o que acontece por dentro mas que os olhos não podem ver. sabe aquilo que a alma sente e que o corpo não é capaz de interpretar?" disse Priscilla em seu Instagram.
Acho muito interessante essa produção mais trabalhada no ramo cristão. Por muito tempo senti falta de clipes com história e de letras que trouxessem uma reflexão maior. A cantora é uma das propulsoras na busca por um público não cristão e está trabalhando bem para conseguir alcançá-lo. Ela está saindo da caixinha e experimentando estilos novos.
Notei que o clipe se assemelha bastante ao de "Liberdade", outra composição da menina, porém não entra em conflito com o mesmo. Consegue passar uma mensagem diferente com o mesmo impacto.



Através dessa criação podemos perceber como Deus age de maneiras diferentes e surpreendentes. Ele pode falar por uma dança, um estilo, uma palavra ou um poema. Ele é um e nós somos um, nele. Mas nós somos muitos e muito diferentes e mesmo assim podemos encaixar perfeitamente nesse ser tão grandioso. Por sermos diferentes, temos n formas de demonstrar nossa admiração e devoção.
Então quando assistir uma apresentação de dança ou teatro, quando ouvir alguém recitar um poema ou fazer uma arte pra Deus, olhe com os olhos do Pai e perceba o melhor do filho naquilo que ele oferece. Deixe sua alma e seu coração aberto para fazer aquilo que você sabe fazer de melhor e se entregue! 
Obrigada por ler até aqui. Se quiser, deixe sua opinião do clipe em um comentário abaixo.

Comentários

Larissa Martins disse…
Olá, ótima reflexão!!
Admiro a garra e o propósito de Deus na vida de Priscila Alcântara, também acredito que Deus busque mais pessoas assim disposta a usar toda sua criação pois essa foi a função de Adão e Eva cuidar de sua obra. Á muito tempo em relação íntima com Deus tenho buscado forma de conectar, cuidar e usar a obra que Deus me deixou, mesmo assim existindo tanto preconceito como você mesmo citou "isso é do mundo" pois bem procurei estudar um pouco a fundo sobre a arte em Deus e achei muita coisa que explica os questionamento do tal olhar de que a arte não pode ser usada para oferecer a Deus. Isso me ajudou a me fortalecer de que usar a expressão da arte para Deus não é errado. Deus abençoe seu espaço abençoado!

Postagens mais visitadas deste blog

Não conte seus planos a ninguém, o segredo do sucesso é o silêncio

Lendo a bíblia em 90 dias

Conheça a banda: AMEN JR